23 June 2017 14:35:55
Navegação
· Principal
· Artigos
· Notícias
· Fotografias
· Links
· Fórum
· Downloads
· Contacto
· Pesquisa
· Site 2001-2006
PUB
Últimos Artigos
· Um poeta sírio e par...
· Eleitor :: Perguntas...
· AMIANTO
· Aldeia portuguesa es...
· First Moon Landing 1969
· 1º Drone na Isna - J...
· Casamento Sandra e J...
· Discurso de tomada d...
· Ninguém é Perfeito
· Casamento Sara Marti...
Ninguém é Perfeito

articles: JN_Editorial.jpg

Ninguém é Perfeito

Ninguém é perfeito. Tentamos fazer o melhor. Organizar eventos como temos organizado nos últimos anos como aqueles, grandes eventos, que organizamos em Abrantes (2011), Castelo Branco (2012) e Portalegre (2013), e em época de forte crise económica no país, na nossa comunidade e nas nossas famílias, resultam de muita luta e empenhamento profundo de alguns de nós. Já chegamos a conclusão de que não queremos organizar um evento para 200 pessoas o nosso ideal é 80 a 120 pessoas. Já se perdeu a utopia de querer quantos mais melhor. Nunca vamos conseguir agradar a todos!

Não queremos todos, queremos aqueles que estão com alma e coração no espírito de acrescentar algo à comunidade relacionada com a Isna: identificação, cultura, valorização pessoal, conhecimento mútuo e melhor ligação inter-geracional.

Numa palavra reconhecimento com um passado, um presente e um futuro que é comum a todos os associados da LAFI. Crescer em conjunto! A riqueza de um individuo passa em grande medida pelas relações que cria e mantém com os outros, principalmente com aqueles que estão próximos das nossas raízes. Percebe isto quem percebe! Quem gosta de nós percebe sempre!

Na minha opinião estas Festas da Família tem sido “cimento” para os que moram nestas localidades como também para aqueles que os visitam que assim ficam a conhecer melhor quem vêem, anualmente, uma ou duas vezes na Isna (Festa, Natal ou Páscoa) e de breve contacto e passagem pela Isna.

A Festa de Portalegre 2013, ao arrepio de várias opiniões que lhe vaticinaram um tremendo fiasco, não o foi e foi seguramente, para todos os que participaram (c. de 80 pessoas), um dia bem passado que só terminou por volta das 21 horas. Foi mais complicado de organizar porque a comunidade isnense local é pequena e na sua grande maioria a logística teve que vir de fora, novamente com o vital apoio do empresário amigo da LAFI Vítor Jorge, e a energia positiva do Nélson Barata.

Globalmente acho que esta fórmula é vencedora e já deu provas disso para ser a nossa Festa anual. Temos pessoas residentes na freguesia que foram a Abrantes e depois não perderam mais nenhuma Festa da Família. Necessita de várias afinações no modelo que temos seguido e mais empenhamento de todos os membros da Direção, mas acho que este novo “paradigma” deve continuar para o futuro e de forma rotativa por esta 4 localidades (incluindo Lisboa), já temos suficiente experiência acumulada para as organizar cada vez melhor.

Voltar aos magustos esta fora do horizonte. Não vamos fazer concorrência ao Magustos organizado pelo ISCA na Isna. Organizar mais eventos em Lisboa isso sim seria o ideal, mas não é exequível com um ou dois “remadores”.

No próximo sábado, dia 20 de Setembro de 2014, deixarei de ser o presidente da Direção da Liga de Amigos da Freguesia de Isna, após 8 anos consecutivos de presidência. Um novo presidente e uma nova Direção irão tomar posse, com novas ideias e energias, com “cabeça” e “coração” levarão esta instituição, que em breve fará 25 anos, a novos horizontes que vão desde os aspectos humanos de solidariedade social, à preservação e defesa do ambiente, ao respeito e conservação das tradições, à divulgação e partilha da cultura como meio de progresso, e sobretudo defender a qualidade de vida de todos os amigos da freguesia da Isna.

Por fim agradeço em meu nome e em nome de todos os associados da LAFI o apoio que sempre recebemos da Casa da Comarcã da Sertã, em Lisboa e o apoio financeiro que a Câmara Municipal de Oleiros e o empresário Vítor Jorge (Grupo Medisigma) sempre nos deram ao longo destes 8 anos, para execução do nosso plano anual de atividades.

Aos “companheiros de Luta” das várias Direções de que fui Presidente e aos outros membros dos órgãos sociais de LAFI (Assembleia Geral e Conselho Fiscal) deixo um forte abraço.

João Nuno ReisPresidente da Direção 

 articles: Exposicao_Isnenses.jpg

 news: 20110424_02_Cabazes.jpg

articles: LAFI_Convite_Site_ABRANTES_2011.jpg

Utilizadores Online
· Visitantes Online: 1

· Membros Online: 0

· Membros Registados: 75
· Último Membro: figueiredo
Entrar
Utilizador

Senha



Se esqueceu a sua senha?
Solicite uma nova aqui.
Pesquisa
Mural de Recados
Fazer login para enviar uma mensagem.

28/03/2017 18:55

28/03/2017 18:53

21/03/2017 00:24

21/03/2017 00:18
Álvaro e Isna candidatas às 7 Maravilhas de Portugal - Aldeias http://cm-oleiros.
..l-aldeias/

02/11/2016 22:39
SmileVIVA A BANDALHEIRA TSF, Fernando Alves, http://www.tsf.pt.
..id=3544850

Tempo de processamento: 0.00 segundos 989,338 visitas únicas